Política

Giroto solicita prioridade em projetos contra enchentes em Coxim e Cassilândia

Paulo Fernandes | 31/03/2011 19:18
Deputado Giroto teve reunião com o secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins (foto: divulgação)
Deputado Giroto teve reunião com o secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins (foto: divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PR) solicitou nesta quinta-feira ao secretário de Infrarestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins, a viabilização de obras preventivas contra enchentes em Coxim e Cassilândia. A Secretaria de Infrarestrutura Hídrica é subordinada ao Ministério da Integração Nacional.

“Eu conversei sobre os projetos de fundo de Vale do Córrego Cedro, em Cassilândia e de controle de erosão e infraestrutura urbana na bacia do Córrego Criminoso e do Rio Taquari, em Coxim”, disse o parlamentar sul-mato-grossense. Nos dois locais, os moradores enfrentam problemas por causa do transbordamento dos cursos d’água no período de chuvas.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Cassilândia, entre a avenida Juracy Lucas e a rua Sebastião Martins da Silva, com a pavimentação de 76,7 mil m² de vias e extensão de 6,36 quilômetros.

Também estão previstas obras de controle de erosão e infraestrutura nos bairros Vila Bela e Senhor Divino, em Coxim, com a recuperação da área degradada da bacia hidrográfica do Córrego Criminoso.

Estão previstos 10,4 mil metros de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica de 161,1 mil m², bacia de detenção e canal de escoamento da água, com dimensão de 45 mil m².

“Após explicar a importância dos projetos, o secretário afirmou que vai priorizá-los na Secretaria”, disse Giroto.

Nos siga no