Política

Giroto diz que ainda não tem envergadura política para ser ministro

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 08/07/2011 09:10

Especulado como um dos possíveis nomes a assumir o ministério dos Transportes, no lugar de Alfredo Nascimento, o deputado federal Edson Giroto (PR) disse nesta sexta-feira que se sente lisonjeado ao ver seu nome indicado para o cargo, no entanto, afirmou que ainda não tem envergadura política para ser ministro.

Giroto aprovou o senador Blairo Maggi (PR-MT) como possível sucessor de Nascimento, porém, afirmou que a bancada federal do PR tem debatido o assunto e que pelo menos outros quatro nomes devem ser enviados par avaliação da presidente Dilma Roussef (PT).

O parlamentar admitiu que o impacto das denúncias feitas pela revista Veja foi grande, no entanto, valorizou o fato do próprio Alfredo Nascimento ter pedido a abertura das investigações.

O ex-secretário de Obras do Estado reafirmou ainda que o PR permanece na base governista, mesmo que a indicação do novo ministro não saia do PR, como tem sido garantido no Planalto.

Eleições 2012 - O republicano também foi questionado sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Embora tenha o nome apontado como certo para disputar o pleito pelo PR, Giroto disse considerar muito cedo para debater o assunto.

Para ele, as discussões sobre a sucessão de Nelsinho Trad (PMDB) na Capital devem ficar para o ano que vem.

Giroto participa nesta manhã de reunião da bancada federal com a Embrapa em Campo Grande. Também estão no encontro os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antônio Russo (PR), além do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias