Política

Giroto defende parceria com africanos no setor de infraestrutura

Débora Diniz, de Brasília | 07/06/2011 16:57

Potencial de negócios entre o Brasil e o Quênia é de bilhões de dólares

Em reunião realizada na manhã de hoje na Câmara, o deputado federal Edson Giroto (PR-MS) defendeu parcerias entre Brasil e Quênia no setor de infraestrutura. O encontro teve a participação de integrantes da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e parlamentares da República do Quênia.

Giroto enfatizou que o intercâmbio com a nação africana é de grande importância para os dois países, uma vez que possibilita o fortalecimento da troca de experiências nas áreas técnicas, científicas e comerciais.

“É um país com grande potencial econômico, com quem o Governo federal já firmou parcerias nas áreas agrícolas por meio da Embrapa (Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária) para produção de bioenergia e produção de grãos, além de melhoramento genético do gado de corte”, destacou o parlamentar.

Um estudo elaborado pelo governo federal sobre o comércio entre os dois países identificou um potencial de negócios de bilhões de dólares, em setores onde já existem trocas comerciais e em novos produtos, como cereais, fármacos e papel e celulose.

O grupo do país africano integra a Comissão de Transportes, Obras Públicas e Habitação do parlamento Queniano.

Nos siga no Google Notícias