Política

Gilmar Olarte anuncia projeto de musicalização para 242 alunos do Proerd

Alan Diógenes | 26/06/2014 20:23
Olarte disse que está sendo preparada uma ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização. (Foto: PMCG)
Olarte disse que está sendo preparada uma ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização. (Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), participou na tarde desta quinta-feira (26) da formatura de 242 estudantes de quatro escolas da Capital, no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência) e comemoração dos 17 anos do programa. O chefe do executivo municipal participou do evento, como prestigio aos adolescentes e para ratificar a ação no âmbito das escolas da Capital, que foi novamente renovadocontemplado na terça-feira (24) na assinatura do Termo de Cooperação Mútua, entre a PM (Polícia Militar) com o município. O termo contempla a continuidade do Programa na Reme (Rede Municipal de Ensino), que ocorria há anos, mas ficou paralisado em 2013.

Olarte anunciou no evento, que pelo projeto e em outra ação da Prefeitura, esta sendo preparada ação para atender milhares de jovens em projeto de musicalização, que preservará vidas e visa profissionalizar os talentos na Capital. “Só tem um jeito de a gente ser feliz na vida: honra teu pai e tua mãe, e, serás digno e bem sucedido. Existe um futuro de felicidade para quem souber ou sabe viver sem qualquer vicio e que hoje ou amanhã sempre diz não a este mal, que são as drogas. Para contribuir neste processo, e dar oportunidade e preservar vidas, estamos preparando ação para atender 4,5 mil jovens por meio da musicalização, para alma e como descoberta e valorização de nossos talentos”, destacou.

Em sua conversa com os alunos, o prefeito frisou o papel de ‘honrar o pai’, da família e do Estado, na vida de cada um. “Quando falo do pai e da mãe, pergunto a vocês: são só aqueles nossos genitores? Acima de tudo sim. Mas não só. Temos que valorizar e ouvir o aprendizado e conselhos daqueles que nos criou ou cuida no dia-a-dia, aqueles que nos educa, como os professores de toda a escola, os instrutores desse maravilhoso programa e os amigos leais. Temos que ter cuidado com o seio familiar, com firmeza, limite e amor na e pela família. Que junto com ações do governo, como esse Proerd de nossa gloriosa PM, contribuem para sermos uma sociedade melhor”, salientou.

Os alunos formados pelo projeto nesta quinta-feira são das escolas estaduais Olinda Conceição Teixeira, no bairro Buriti, 11 de Outubro, no bairro Caiçara, Emidio Campos Vidal, no bairroVilas Boas e Amando de Oliveira, no Piratininga.

Nos siga no