Política

Gilmar já cogita trocar secretário de Meio Ambiente e dar pasta a vereador

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 17/03/2014 16:00
Romero acompanhou prefeito e secretário em vistoria de obras e pode assumir a Semadur (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Romero acompanhou prefeito e secretário em vistoria de obras e pode assumir a Semadur (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pode trocar de comando, menos de um mês após a posse do novo chefe, e dar espaço para nomeação do vereador Eduardo Romero (PT do B). No entanto, a alteração depende do partido do titular, Cesar Afonso (PP), confirmar sua candidatura à Assembleia Legislativa.

O nome do vereador, que é jornalista e conhecido por sua militância na área ambiental, já teria aval do prefeito Gilmar Olarte (PP), mais ainda deve ser analisado pelo PT do B.

“Vamos esperar o prefeito (Gilmar Olarte) voltar de Brasília para realizarmos uma reunião sobre este assunto, temos este interesse e acredito que podemos fazer parte da administração”, comenta o presidente estadual da sigla, Morivaldo Firmino de Oliveira.

Por outro lado, Morivaldo ressaltar que o vereador é um dos indicados, mas que somente uma reunião prévia entre os integrantes do PT do B pode determinar qual a melhor alternativa para chefiar a Semadur.

Romero esteve, no domingo (16), vistoriando obras junto com o prefeito e o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz.

Na oportunidade, ele lembrou sobre os cuidados necessários com as áreas de conservação na Região do Bálsamo, onde há obras de urbanização paralisadas com investimento do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nos siga no