Política

Gigante dos cosméticos vai se instalar em Campo Grande

Zemil Rocha | 20/06/2013 18:26
Paulo Corrêa confirmou, durante a sessão, a vinda da fábrica para Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes)
Paulo Corrêa confirmou, durante a sessão, a vinda da fábrica para Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes)

Atraída por incentivo fiscal diferenciado de 90%, o Grupo VMV deve iniciar em breve a construção de uma unidade da Salerm em Campo Grande. A terceira maior fabricante de cosméticos do mundo deverá criar 1.800 empregos diretos, segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, que confirmou hoje, durante a sessão da Assembleia Legislativa, a implantação do empreendimento.

Além dos incentivos fiscais diferenciados, por não ter similar em Mato Grosso do Sul, o Grupo VMV também teve a doação de um terreno para instalar a Salerm. “É importante agradecer o apoio da prefeitura municipal, que selecionou um terreno com as características apresentadas pelo grupo. No Polo Empresarial Oeste, saída para Aquidauana, será possível atender toda a logística de transporte”, afirmou Corrêa.

Há possibilidade, segundo o parlamentar, de ser feita uma parceria com os assentamentos rurais próximos de Campo Grande para a produção de aloe vera, conhecida no Brasil como babosa, matéria prima a ser utilizada pela fábrica de cosméticos.

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) participou das articulações para trazer o empreendimento para o Estado, tendo elaborado o plano de negócio.

O presidente da empresa, Victor Martinez Vicario, vai visitar os deputados na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (27).

 

Nos siga no