Política

Geraldo Resende deixa secretaria para assumir vaga em Brasília

Secretário deixou cargo para reassumir vaga em Brasília, depois que Tereza Cristina votou pela reforma previdenciária

Silvia Frias | 16/07/2019 08:18
Geraldo Resende viaja hoje para Brasília e volta amanhã (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Geraldo Resende viaja hoje para Brasília e volta amanhã (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado da função para reassumir a vaga na Câmara de Deputados, em caráter temporário. O “bate-volta” é necessário para que a Tereza Cristina possa retornar ao Ministério da Agricultura, depois de ter participado da votação da reforma previdenciária.

Tereza Cristina foi exonerada temporariamente do ministério no dia 9 de julho para reassumir o mandato de deputada federal pelo DEM e juntar forças na articulação da aprovação da reforma. Agora, para voltar à função, o suplente imediato precisa reassumir o posto, no caso, Geraldo Resende, pelo PSDB.

Esta manhã, o secretário está a caminho de Brasília para assumir a vaga e, posteriormente, pedir licença para retornar a Mato Grosso do Sul. Resende disse que vai aproveitar a passagem relâmpago para participar de três audiências nos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.

A previsão é voltar para Campo Grande amanhã à noite. Depois de pedir afastamento da função, quem assume a vaga é Beatriz Cavassa (PSDB).

Nos siga no