Política

Senado aprova nome do general Jorge Fraxe para ocupar a diretoria-geral do Dnit

Marco Antonio Brito | 24/08/2011 20:12

O general Jorge Pinto Fraxe será o novo diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. O nome de Fraxe foi aprovado no plenário do Senado, depois de já ter sido submetido à Comissão de Infraestrutura da Casa na terça-feira (23). O novo diretor irá ocupar a vaga deixada por Luiz Antonio Pagot, que deixou o cargo após denúncias de corrupção no órgão. Além de Jorge Fraxe, o Senado aprovou também o nome do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria-executiva.

Mais de 20 pessoas foram afastadas do Ministério do Transporte, depois das denúncias de corrupção no órgão, entre elas o então ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).

Nenhum senador votou contra a indicação do general para o cargo no Dnit. Na terça-feira, durante sabatina dos senadores ao novo diretor-geral, Fraxe afirmou que irá buscar a "transparência e a correção" para conduzir o órgão. Ele pediu um prazo de seis meses para identificar os principais problemas e pendências e implantar as mudanças na engenharia administrativa do Dnit, que em 2011 tem orçamento previsto de R$ 14 bilhões.

Quanto aos Dnits regionais, Fraxe afirmou que fará mudanças, se necessário, e exigirá do diretores que atuem como verdadeiros fiscais, vistando os canteiros de obras pessoalmente.

(Com informações do portal R7)

Nos siga no Google Notícias