Política

Funeral de Pedrossian tem desfile de caixão no carro dos Bombeiros

Cortejo vai passar pela Avenida Afonso Pena e Rua Calógeras até o Cemitério Parque das Primaveras

Mayara Bueno e Luana Rodrigues | 22/08/2017 15:43
Familiares em volta do caixão no velório do ex-governador Pedro Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio).
Familiares em volta do caixão no velório do ex-governador Pedro Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio).

O caixão com o corpo do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, será transportado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros. Por volta das 16 horas, o veículo vai sair do Centro de Convenções, no Parque dos Poderes, onde o corpo é velado, para o Cemitério Parque das Primaveras.

O enterro está previsto para as 17 horas. Por enquanto, autoridades e familiares velam o corpo do ex-governador e prestam suas últimas homenagens.

Conforme o coronel do Corpo de Bomberios, Ardemison Barros, que coordena a operação de cortejo, o veículo da corporação, uma ABT que funciona como carro fúnebre, vai sair do Parque dos Poderes, passar pela Avenida Afonso Pena, virando na Rua Calógeras, em direção ao cemitério, localizado na Avenida Filinto Miller.

Carros dos familiares e autoridades acompanharão o trajeto. Veículos do Corpo de Bombeiros e Política Militar de MS vão fazer a escolta.

Pedro Pedrossian morreu aos 89 anos. Debilitado, segundo familiares, o ex-governador já não ouvia nem enxergava direito e sofria de insuficiência respiratória. Morreu enquanto dormia por volta das 3 horas de hoje. 

Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

 

Nos siga no