Política

Frente Nacional da Pecuária repudia declarações da ex-ministra Marina Silva

Bruno Chaves | 12/10/2013 19:58

O presidente da Fenapec (Frente Nacional da Pecuária), Francisco Maia, emitiu nota oficial neste sábado (12) repudiando as declarações da ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à Presidência da República Marina Silva sobre o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO).

De acordo com a nota, a Fenapec “repudia com a maior veemência as agressões políticas sofridas pelo deputado federal”. O texto diz que Marina Silva definiu Caiado como ‘inimigo histórico’ dos ambientalistas, “num ataque gratuito, preconceituoso e desprovido de qualquer consideração pelo personagem combatido e construtivo em favor do segmento rural que representa 1/3 do PIB brasileiro e responde por 33% dos empregos gerados pelo País”.

Para a Fenapec, o parlamentar e produtor rural Ronaldo Caiado é um esteio, um defensor de todos os segmentos da agropecuária brasileira. A frente acredita que ele sempre se destacou pela intransigente defesa da iniciativa privada, pela segurança e tranquilidade no campo, pelo respeito à Constituição e às decisões soberanas do Congresso Nacional, como foi o caso recente do Código Florestal.

Francisco Maia ainda lembrou que Caiado é membro da Frente Parlamentar Agropecuária e sempre esteve à frente na defesa dos interesses da produção rural. O parlamentar foi procurado, por diversas vezes, para participar de relevantes debates sobre do setor e sempre se mostrou “um parceiro, um aliado, um amigo leal e franco”.

Nos siga no Google Notícias