Política

Fetems faz 1º debate ao governo, André confirma presença

Redação | 20/07/2010 15:48

Entidade historicamente reduto político do PT, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) realizará o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul no dia 12 de agosto.

Questionado sobre a sua presença no evento, o governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou nesta terça-feira que participará de todas as discussões. "Eu vou participar de todos os debates. Eu quero debater", garantiu.

O ex-governador Zeca do PT também confirmou presença na discussão. Ele diz "que quer comparar os projetos e ações" durante os encontros públicas.

Zeca chegou a discursar hoje para delegados sindicais que participavam de uma assembleia na Fetems e fez promessas de campanha para o setor.

André e Zeca são rivais históricos em Mato Grosso do Sul e esta eleição promete ser o confronto final entre eles, já que ambos já externaram o desejo de se aposentarem da vida pública após 2014.

O ex-governador tem o compromisso de, independente do resultado da eleição, de apoiar o senador Delcídio do Amaral na disputa pelo governo. Já André Puccinelli anunciou que quer se dedicar aos netos.

O candidato Nei Braga (PSOL) afirmou que ainda não foi convidado para o debate. As regras também ainda não foram definidas pela Fetems. Essas normas serão fixadas em reuniões com assessorias dos candidatos.

Já o primeiro debate em TV anunciado até agora é o da TV Morena, afiliada à Rede Globo, marcado para 28 de setembro.

Nos siga no Google Notícias