Política

Fábio Trad preside, ao lado de Xuxa, discussão sobre a “Lei da Palmada”

Josemil Arruda | 21/05/2014 14:25
Fábio Trad ao lado de Xuxa e da ministra Ideli Salvati (Foto: divulgação)
Fábio Trad ao lado de Xuxa e da ministra Ideli Salvati (Foto: divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) presidiu esta manhã sessão da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara Federal, tendo ao lado a apresentadora global Xuxa Meneguel e a ministra Ideli Salvati, procurando contornar os interesses contrapostos em torno da “Lei da Palmada”, que deve ser votada no começo da noite.

Trata-se do Projeto de Lei (PL) nº 7672/2010, que assegura direitos de criança e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de castigos comporais ou do tratamento cruel ou degradante.

“Múltiplos interesses contrapostos entraram em rota de colisão nesta tensa manhã na CCJC. Defendemos a votação para que possamos fomentar a cultura da paz através do fortalecimento da família comprometida com uma vivência de educação com amor”, afirmou Fábio Trad.

Além dos interesses antagônicos, a sessão da CCJC nesta manhã foi marcada por polêmica sobre a presença de Xuxa Meneguel, com alguns parlamentares criticando o fato dela estar presente e outros considerando legítima sua participação dada sua atividade na televisão ligada às crianças, tendo sido conhecida por muitos como a “rainha dos baixinhos”.

Segundo Fábio Trad, a comissão volta a se reunir às 18 horas para finalmente deliberar sobre a matéria.

 

 

Nos siga no