Política

Fábio Trad pede mais espaço para novas lideranças no PMDB em MS

Exemplo de Puccinelli deve servir de exemplo, segundo deputado

Helton Verão | 31/10/2012 19:06

O deputado federal Fabio Trad sugeriu ao PMDB planejar mais condições para que mais lideranças sejam descobertas e trabalhadas pelo partido.

“O PMDB de Mato Grosso do Sul precisa se inspirar no exemplo da biografia política de André Puccinelli para preparar o terreno que propicie o surgimento de novas lideranças que continuem a fortalecer a vocação democrática e pluralista do partido”, afirmou.

Para o deputado Trad, todos os setores do partido precisam estar alinhados com esta perspectiva que aponta para a necessidade de uma política mais inclusiva das vertentes do PMDB. “Não se trata de crítica à direção, mas de uma contribuição para o aprimoramento dos mecanismos de participação e decisão dos filiados de todo o estado”, assegurou.

Apesar da derrota na Capital, o PMDB sul-mato-grossense está otimista a boa base para a disputa pelo Governo do Estado em 2014, cujos candidatos naturais são o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a vice-governadora Simone Tebet. O partido possui uma base forte nos municípios, com 29,4% dos prefeitos eleitos e 17.52% dos vereadores.

Para Nelson Trad Filho, o resultado mostra a força do PMDB no Estado: “Uma candidatura a governo se prenuncia com o apoio de companheiros partidários e aliados. E estamos fortalecidos neste sentido”, disse.

Nos siga no Google Notícias