Política

Fabio Trad está entre os 41 deputados que foram a todas as sessões

No total, são 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato na Casa no primeiro semestre deste ano

Guilherme Henri | 29/08/2018 16:13
Deputado Fábio Trad durante sessão (Foto: Divulgação)
Deputado Fábio Trad durante sessão (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) está entre os 41 parlamentares que compareceram a todas as sessões realizadas entre fevereiro e julho deste ano. O dado é do levantamento do Congresso em Foco sobre a presença dos políticos. Além dele, nenhum dos outros sete deputados federais pelo Estado faz parte da lista.

No total, são 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato na Casa no período, o que significa que apenas 7% dos parlamentares compareceu a todas as sessões do primeiro semestre.

Além de Fábio Trad compõe a bancada federal por MS: Tereza Cristina (DEM), Geraldo Resende (PSDB), Mandetta (DEM), Elizeu Dionízio (PSB), Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Os deputados estavam obrigados a registrar presença em 53 dias com sessões destinadas a votação, as chamadas deliberativas. Em todo o ano passado, 18 foram a todas as sessões.

Ainda segundo levantamento, os 41 mais assíduos representam a maior parte das 25 siglas que atualmente têm representação na Câmara. Das 27 unidades da federação, oito não têm deputados entre os 100% mais presentes neste semestre sendo Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará e Santa Catarina.

 

Nos siga no