Política

Fábio Trad defende Reforma Política para valer

Paulo Fernandes | 04/03/2011 20:49
Fábio Trad diz que Reforma Política tem que aproximar eleitores e eleitos (reprodução: TV Câmara)
Fábio Trad diz que Reforma Política tem que aproximar eleitores e eleitos (reprodução: TV Câmara)

Em discurso na tribuna, nesta sexta-feira, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) defendeu a realização de uma Reforma Política “sem receio de colocar o dedo na ferida e apontar os atuais erros do sistema político”.

“Não podemos e não devemos fazer a Reforma Política pensando nas próximas eleições, mas sim nas próximas gerações” , afirmou.

Para Fábio Trad, o primeiro desafio é o de sensibilizar a população para a importância da Reforma Política.

Ele diz que as distorções do sistema político eleitoral provocam um distanciamento cada vez maior entre eleitor e eleito, corroendo a credibilidade da atividade política.

Para o deputado sul-mato-grossense, a reforma tem que combater a influência do poder econômico no processo eleitoral.

“O poder econômico nas eleições é determinante. São raros, raríssimos, os deputados eleitos por voto de conceito. A grande maioria, infelizmente, submete-se a lógica perversa do sistema, gerando injustiças gritantes”, disse.

“Cidadãos bons, de princípios, preparados e vocacionados para a atividade política não conseguem se eleger porque são desprovidos de recursos. Por outro lado, candidatos de caráter duvidoso e reputação manchada, se elegem porque detentores de contas bancárias fornidas”.

Nos siga no