Política

Fábio Trad assume vaga de titular na CCJ da Câmara dos Deputados

Parlamentar será o único de MS no colegiado que é considerado o mais importante da Casa

Humberto Marques | 03/04/2018 16:52
CCJ da Câmara retomou os trabalhos nesta terça-feira tendo Fábio Trad entre os titulares. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
CCJ da Câmara retomou os trabalhos nesta terça-feira tendo Fábio Trad entre os titulares. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) assumiu na manhã desta terça-feira (3) vaga de titular na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, considerado o principal colegiado da Casa –por ser responsável em avaliar a regularidade dos projetos de lei protocolados e encaminhados ao Parlamento antes de os destinar aos debates competentes, bem como apreciar textos em caráter terminativo (dispensando-os de serem votaods em plenário). Trata-se do único deputado do Estado a compor a comissão.

A posse de Fábio Trad ocorreu em sessão no plenário 1 da Sala de Comissões da Câmara, que também marcou a retomada dos trabalhos da CCJC neste ano. O deputado destacou a importância de Mato Grosso do Sul voltar a ter voz ativa no colegiado e apontou suas prioridades na nova missão.

“Muito feliz pelo meu Estado. E, para mim, será a oportunidade de empregar meus conhecimentos jurídicos em defesa da cidadania brasileira e sobretudo do aperfeiçoamento dos projetos de lei para que tenhamos um quadro legislativo favorável às demandas da população”, disse o deputado. “Tudo o que tiver relação com a qualificação do serviço público na segurança, saúde e educação eu analisarei com prioridade”.

Nos siga no