Política

Fábio Trad apresentou consensos da Reforma Política para Michel Temer

Ítalo Milhomem | 16/03/2011 23:37

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) esteve nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, onde se reuniu com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) para tratar de assuntos referentes a Reforma Política.

Acompanhado por outros sete deputados federais, integrantes do Movimento Afirmação Democrática, Trad apresentou ao vice-presidente os consensos do grupo a respeito da nova legislação eleitora.

“Definimos que lutaremos pelo voto distrital misto e pelo financiamento público puro. São os dois pontos em relação aos quais chegamos em consenso. Evidente que vamos obedecer a diretriz final da bancada do PMDB, mas vamos levar estas duas propostas para discussão”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Para Fábio Trad há três linhas de ação que os parlamentares devem se empenhar para aprovar uma reforma que sirva ao País e não a interesses particulares ou de grupos políticos.

“Precisamos elevar a política dando-lhe um caráter de nobreza que sua essência conceitual traduz. É preciso, portanto, que esta casa seja movida por três imperativos de consciência. Primeiro: não podemos e não devemos fazer a reforma pensando nas próximas eleições, mas sim nas próximas gerações. Segundo: não podemos e não devemos fazer a reforma pensando em nossos mandatos, mas no futuro da democracia. Terceiro, não podemos e não devemos fazer a reforma pensando em nossos partidos, mas na legitimidade do sistema representativo. Se com seguirmos superar estes desafios e vencermos o casuísmo e o imediatismo, nós não daremos apenas uma lei nova ao País. Nós daremos ao Pais a oportunidade de viver uma nova cultura política e isso não é pouco”.

Nos siga no Google Notícias