Política

Deputado continua na UTI respirando com ajuda de aparelho

Após reavaliação, médicos decidiram manter parlamentar intubado

Jhefferson Gamarra | 12/05/2021 18:07
Deputado Estadual José Almi (PT), durante sessão na Assembléia Legislativa (Foto: Divulgação)
Deputado Estadual José Almi (PT), durante sessão na Assembléia Legislativa (Foto: Divulgação)

Após reavaliação e novos exames laboratoriais realizados nesta quarta-feira (12), a equipe médica da Cassesms decidiu manter o deputado José Almi (PT), intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Havia uma previsão para a extubação do parlamentar nesta tarde.

De acordo com nota emitida pela assessoria do parlamentar, foi necessário manter a intubação para aguardar maiores efeitos das medicações que foram adicionadas ao tratamento regular. A extubação que estava programada deve acontecer em um momento oportuno que possa garantir o êxito.

O estado de saúde do deputado segue em evolução, ainda sendo necessário o uso de oxigênio com ventilação mecânica. De acordo com o boletim, a pressão arterial está controlada, sem necessidade de uso de medicamentos, não houve febre nas últimas 24 horas e todos os órgãos vitais estão preservados.

José Almi teve a confirmação do coronavírus na última terça-feira (04). Ele fez acompanhamento médico em casa até apresentar piora no quadro da infecção e precisar ser intubado na sexta-feira (08) passada com 70% dos pulmões comprometidos. Com 58 anos, ele ainda não tinha recebido a vacina contra a covid-19.



Nos siga no