Política

Executiva do PT no MS decide que partido irá apoiar Leleco em Bonito

Nyelder Rodrigues | 16/01/2013 20:49

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta quarta-feira (16) que vai apoiar o candidato Leleco (PTdoB) em Bonito, na eleição que acontecerá no próximo dia 3 de março.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária na sede do PT, e foi baseada em uma resolução nacional do partido, que proíbe alianças com o PSDB. Em Bonito, os candidatos são Leleco (PTdoB) e Odilson de Arruda (PSDB).

Além disso, a executiva estadual levou em consideração a decisão de uma reunião em Bonito, no dia 9, em que os membros do partido na cidade aprovaram a coligação com Leleco, entretanto, não houve convenção por causa de discussões entre os petistas de Bonito.

O imbróglio na cidade acontece desde que Geraldo Marques (PDT), candidato vencedor das eleições em outubro de 2012, foi cassado. Ele era apoiado pelo PT. Agora, os dois candidatos afirmam ter o apoio do partido, e brigam por ele.

Diante da situação, o diretório se dividiu em duas alas: a que deseja ficar no palanque de Leleco e a que defende união com o candidato tucano, que é ligado à Geraldo Marques.

Na segunda (14) à noite, durante a convenção do diretório do PT, uma ata foi registrada declarando apoio a Leleco, no entanto, a informação é que integrantes da legenda “sumiram” com esta ata.

A outra ala, contrária a aliança com o PTdoB, foi à Polícia registrar boletim de ocorrência contra o sumiço do documento. Além disso, elaborou nova ata para endossar apoio a Odilson. Na prática, existem duas atas com direcionamentos distintos no diretório do PT em Bonito.

Nos siga no Google Notícias