Política

Exame revelará se Nelson Trad precisará de cateterismo

Redação | 01/08/2009 09:25

Um exame relativo a enzimas revelará se o deputado federal Nelson Trad (PMDB) precisará passar por um cateterismo. O resultado da avaliação sai nesta tarde, segundo informou há pouco o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que é filho do parlamentar.

Nelson Trad sofreu um início de infarto na quinta-feira. Segundo Nelsinho, trata-se de uma angina, dor no peito causada por um espasmo no coração.

Ontem, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado, Fábio Trad, que também é filho do deputado, informou que o pai passaria por um caterismo. Entretanto, segundo Nelsinho, o procedimento ainda não foi realizado.

Este exame cardiológico é invasivo e serve para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura.

Nelsinho garantiu que o pai está bem e até já começou a trabalhar. "Ele já está até ligando para Brasília para saber de alguns projetos", revelou.

O prefeito também disse que o mal estar de Nelson Trad não tem relação com nota divulgada na imprensa pelo advogado Carmelino Resende, a respeito da disputa pela presidência da OAB.

Nela, a família Trad recebe críticas e alfinetadas, por isso se especulou que este pudesse ser o motivo do começo de infarto sofrido pelo parlamentar.

"Isso tudo é muito pequeno", rebateu o prefeito. Ele também informou que se seu pai realmente precisar passar pelo cateterismo, o procedimento pode ser feito no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o parlamentar já passou por duas cirurgias. O médico dele é o doutor Sérgio Almeida.

Nelson Trad é advogado, tem 78 anos, já foi vice-prefeito, deputado estadual, procurador-geral e secretário de Justiça do Estado. Além de Nelsinho e Fábio, também é pai do deputado estadual Marquinhos Trad.

Nos siga no Google Notícias