Política

Esquema de segurança para eleições em MS terá 7,5 mil policiais

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 02/10/2012 14:59
Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)
Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)

Pelo menos 7,5 mil policiais serão destacados para garantir segurança das eleições municipais, cuja votação do primeiro turno ocorre no domingo (7).

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo ele, serão 200 peritos, seis mil policiais militares e 1,3 mil civis. Para contar com o efetivo completo, a secretaria vai suspender férias e folgas dos servidores, completou.

Jacini ainda afirmou que os juízes eleitorais solicitaram reforço policial em 15 cidades que fazem parte da linha de fronteira, como Iguatemi, Coronel Sapucaia, Paranhos e Ponta Porã.

Além do efetivo da polícia estadual, a Polícia Federal, bem como militares das Forças Armadas que atuarão para garantir acesso a locais como aldeias em distritos em Corumbá e Porto Murtinho, também atuarão nas eleições no Estado.

Votação – 1,77 milhão de sul-mato-grossenses vão às urnas no domingo para escolha de vereadores e prefeitos. Só em Campo Grande o número de aptos a votar é de 561,6 mil.

A votação ocorre das 8h às 17h. Serão pelo menos 7.148 urnas em todo Estado. A previsão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) é que todos os resultados sejam divulgados até 20 horas.

Nos siga no