Política

Engenheiros vão às urnas para eleger dirigentes do CREA-MS nesta terça

Edmir Conceição | 08/11/2011 08:16

Nesta terça-feira, das 9h às 19h, engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologias, técnicos e tecnólogos dessas áreas, no país inteiro, elegerão as próximas lideranças no debate político sobre a área tecnológica brasileira.

Em Mato Grosso do Sul somam 7.589 profissionais aptos a votar nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para atender os eleitores, urnas eletrônicas e de lona, cedidas pelo Tribunal Eleitoral Regional (TRE-MS), serão disponibilizadas em 19 pontos, localizados nas sedes do Crea-MS na capital e no interior.

Os profissionais da área tecnológica definirão, além do presidente do Crea-MS, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua).

O presidente em exercício do Crea-MS, engenheiro Domingos Sahib Neto ressaltou sobre a necessidade de engajamento de todos os profissionais nas eleições. “Apesar de o voto não ser obrigatório é importante que todas as categorias profissionais participem ativamente do processo e nos ajudem na construção de um sistema ainda mais participativo no que se refere ao atendimento às necessidades da sociedade e ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, argumentou.

Candidatos - Para o cargo de presidente do Crea-MS, concorrem os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro (nº 25) e Cláudio Pache Anache (nº 27). Para o cargo de diretor geral da Mútua concorre o engenheiro civil Jean Saliba (33). Para diretor administrativo, eleito apenas pelos mutualistas adimplentes, concorre o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

São candidatos à presidência do Confea: José Tadeu da Silva (11), Francisco Machado (12), Álvaro Cabrini (15) e Luis Fernando Buch (17).

Um canal contendo todas as propostas dos candidatos foi disponibilizado no site do Crea-MS.

Serviço - Para votar, o profissional precisa comparecer no seu local de votação e apresentar algum documento de identidade válido com foto (não necessariamente a carteira profissional).

Nos siga no Google Notícias