Política

Em uma semana, TRE recadastra 1,5 mil eleitores para voto biométrico

Aline dos Santos | 07/09/2013 15:16

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) recadastrou 1.500 eleitores nos municípios de Bandeirantes e Jaraguari. O recadastramento biométrico começou na última segunda-feira e tem como meta 11 mil eleitores. Quem não fizer a atualização, terá o título cancelado. O prazo termina em 4 de outubro.

Em Jaraguari, o eleitor deve procurar a Câmara Municipal, localizada na rua José Serafin Ribeiro, 241. No município de Bandeirantes, o serviço será oferecido no Cartório Eleitoral (rua Arthur Bernardes, 4032). Os postos de atendimento vão funcionar das 8h às 15h.

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço, expedido nos últimos doze meses. Para os eleitores do sexo masculino, que irão fazer o título pela primeira vez, também é necessária a apresentação do comprovante de quitação com o serviço militar.

A pessoa terá uma amostra de assinatura colhida, será fotografada e terá suas impressões digitais capturadas, para que, dessa forma, vote na nova geração de urnas.

Nos siga no Google Notícias