Política

Em sessão rápida, situação da UEMS vira debate único na Assembleia

Fabiano Arruda | 04/10/2012 12:23
Deputado Pedro Kemp, durante sessão desta quinta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Deputado Pedro Kemp, durante sessão desta quinta na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Na última sessão antes da votação para o primeiro turno das eleições municipais em Mato Grosso do Sul, a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi o único assunto abordado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa.

O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para cobrar que o Governo do Estado destaque maior investimento à instituição, que forma cerca de 9 mil acadêmicos.

“Mesmo com problemas de infraestrutura, condições de trabalho, valorização dos servidores, houve o aumento significativo dos cursos, do número de alunos e hoje a UEMS está em 15 municípios, que representam 60% da população do Estado”, pontou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) endossou o discurso de Kemp e também pregou maiores investimentos na UEMS. “A revolução em toda a sociedade e o desenvolvimento só vem por meio da educação”.

Ontem, a Casa de Leis promoveu audiência pública com o tema “Função Social da UEMS”. Entre as principais reivindicações apresentadas pelos acadêmicos, técnicos e professores está a retomada da autonomia financeira da UEMS com o retorno dos 3% da vinculação do orçamento.

Nos siga no