Política

Em sessão de 10h, Câmara livra prefeito de Iguatemi de cassação

Aline dos Santos | 20/01/2011 10:18
Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)
Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)

Por seis votos a três, a Câmara de Vereadores livrou o prefeito de Iguatemi, Jose Roberto Fellipe Arcoverde (PSDB), de processo de cassação de mandato.

Realizada ontem, a sessão durou dez horas, onde foram lidas as 1.200 páginas do processo.

Seis itens foram apontados na denúncia contra o prefeito : desapropriação do atual Pronto Atendimento Municipal; fraude no processo licitatório para conserto da ambulância Toyota Hillux (placa ASH-5404); exclusão da empresa Mendes de Souza & Cia Ltda de licitações realizadas pela prefeitura; terceirização da saúde através de parceria com uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesses Público); contratação irregular de servidores públicos pela Oscip e pagamento de diária pela administração publica.

O advogado Naudir de Brito Miranda, que atuou na defesa do prefeito, alegou que não havia provas de crimes ou fraudes. Os argumentos foram aceitos por seis vereadores: Ivonei Santana (PDT), Edson Barbosa (PSDB), Clareny (PSDB), Ricardo Ribeiro (DEM), Jesus Milane (PTB) e Lean Ledesma (PTB). Outros três parlamentares votaram a favor da cassação: Elina Cáceres (PP), Valdemar (PDT) e Varico de Paula (PMDB).

A comissão de inquérito foi presidida por Edson Barbosa, do mesmo partido do prefeito, e teve a vereadora Elina Cáceres como relatora. O processo foi arquivado.

Rompimento – De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, José Roberto anunciou ontem o rompimento com o vice Darci Thiele (PMDB). Declaro a partir de hoje, o meu rompimento com o PMDB no município, mas meu governador continuará sendo o Governado André” , disse.

Segundo o prefeito, o PMDB teve espaço na administração, mas manipulou provas e testemunhas para sua cassação.

Nos siga no