Política

Em seis anos, Governo reformou 141 escolas estaduais

Francisco Júnior e Wendell Reis | 27/03/2012 10:39

Além das reformas, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção

Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)
Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) fez na manhã desta terça-feira (27) a entrega da reforma da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, que fica no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Desde que assumiu o governo, há seis anos, 141 unidades educacionais do Estado passaram por reforma.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, 149 quadras foram cobertas, construídas 11 escolas indígenas, três escolas urbanas e ainda está em processo de licitação seis novas escolas urbanas e três centros de educação profissional que serão construídos em Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí.

Além das reformas, conforme os dados, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção.

A diretora da escola Marçal de Souza, Cícera Babosa dos Santos, agradeceu a iniciativa do governo e elencou os benefícios que a reforma trará para os profissionais e alunos que frequentam a instituição. “Quem sente que é valorizado, sabe reconhecer e valorizar quem os valoriza”, disse.

Como parte da reforma, foi realizada a pintura geral, construída a passarela coberta na entrada da escola, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, nos banheiros masculino e feminino, banheiros para acessibilidade a cadeirantes, e a quadra de esportes também foi toda pintada. A obra teve recurso de R$ 148.090,00.

O governador, durante discurso, lembrou o período em que foi prefeito de Campo Grande relatando que quando assumiu a prefeitura, o município tinha 72 escolas e que sua gestão construiu mais 23, e ainda distribuiu uniformes e kits escolares.

André informou que este ano, após a eleição, será realizada uma gincana envolvendo as 82 instituições de ensino de Campo Grande. Serão premiadas as 10 primeiras colocadas. A intenção, segundo Puccinelli, é estender a ação para as demais escolas do Estado.

O governador disse ainda que pretende ampliar a premiação aos melhores alunos de cada escola. Atualmente, apenas o melhor aluno de cada sala recebe o prêmio, a intenção é que sejam os cinco primeiros.

Nos siga no