Política

Em Rio Brilhante governador comemora 1º lugar de MS em competitividade na região

Reinaldo Azambuja lança obras na região sul e faz vistoria a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)

Gabriela Couto | 30/09/2021 11:59
Governador fez entregas em Rio Brilhante na manhã desta quinta-feira (30) (Foto Chico Ribeiro)
Governador fez entregas em Rio Brilhante na manhã desta quinta-feira (30) (Foto Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou os números de Mato Grosso do Sul divulgados nesta quinta-feira (30). O Estado é o 6º do país no Ranking de Competitividade do CLP (Centro de Liderança Pública) divulgado nesta semana. A edição da pesquisa ainda aponta que somos o 1º em competitividade entre as federações da região Centro-Oeste.

“Fiquei feliz hoje ao ler o jornal e ver que estamos em primeiro lugar em competitividade do Centro-Oeste e sexto do país. Isso é resultado do trabalho que estamos desenvolvendo na administração pública”, disse Azambuja.

O Ranking de Competitividade avalia indicadores como infraestrutura, capital humano, sustentabilidade social, segurança pública, inovação, sustentabilidade ambiental e potencial de mercado. Em relação ao ano de 2019, Mato Grosso do Sul subiu no indicador de inovação de 8º para o 5º lugar e de capital humano, saltou de 17º para a 10ª posição do ranking nacional. 

Os números foram mencionados durante mais uma agenda de entregas realizada na região sul. Em Rio Brilhante, município localizado a 163 km de Campo Grande teve a entrega da unidade do Corpo de Bombeiros e foi autorizada a licitação para restauração da Avenida Lourival Barbosa. 

Governador vistoriou obras da futura estação de tratamento de esgoto que garantirá universalização do saneamento básico no Estado (Foto Chico Ribeiro)

“Com a nova unidade significa mais segurança e mais apoio quando tem vendaval, incêndio, afogamento. Estruturar bombeiro faz parte de uma política que estamos fazendo. Fico feliz com a reconstrução da Lourival Barbosa e que no futuro vai até a BR-163”, destacou o governador.

Na oportunidade, Azambuja ainda vistoriou as obras de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município, que tem um investimento de R$ 3,8 milhões, assim como da rede coletora de esgoto, que faz parte do programa “Avançar Cidades”.

“O saneamento melhora muito a qualidade de vida e vai levar patamar de universalizar. Essa parceria é sólida que vem de gestões anteriores. E ano que vem vamos equipar a clínica da mulher”. O governador também entrega cheques simbólicos para beneficiados do programa “+Crédito MS”, que visa ajudar pequenos empresários.

Nos siga no