Política

Em reunião, PMDB cobrará de Olarte mudanças em gestão

Kleber Clajus | 06/03/2015 14:49
Olarte se reúne hoje com bancada do PMDB no gabinete (Foto: Alcides Neto / Arquivo)
Olarte se reúne hoje com bancada do PMDB no gabinete (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Seis dos sete vereadores do PMDB participam de reunião, nesta sexta-feira (6), para propor ao prefeito Gilmar Olarte (PP) mudanças na administração de Campo Grande. O encontro ocorre, a partir das 17h, no gabinete do progressista. Apenas Loester Nunes não participa por estar em viagem.

Para o líder da bancada, Vanderlei Cabeludo (PMDB), o momento é de cobrar “ação urgente” em setores como cultura e infraestrutura, mas não abandonar a base do prefeito como já recomendado pelo deputado federal Carlos Marun e o estadual Eduardo Rocha. “Uma ação mais severa [de se afastar] é dar um tiro no pé e ir contra a população que quer resultado e não briga na Câmara”.

Dentre as insatisfações a serem apresentadas ao prefeito estão o fato da cultura acumular atrasos de pagamento, faltar limpeza em bairros e obras permanecerem paradas ou em ritmo lento na Capital.

Carla Stephanini encara a reunião de hoje não como uma aproximação, mas sim oportunidade de pontuar ao chefe do Executivo o ressentimento popular pela falta de retorno das ações públicas que necessitam de planejamento detalhado, transparência e controle dos gastos públicos.

A peemedebista pontuou que todo apoio tem limite e um afastamento “não se anuncia de véspera”, porém admite ainda haver tempo para se corrigir as falhas.

Também participam da reunião hoje Mario Cesar, Paulo Siufi, Magali Picarelli e Edil Albuquerque, que responde pela liderança do prefeito na Câmara Municipal e tem forte influência, direta ou indiretamente, no funcionamento da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio).

O fato de Edil ocupar cargo de liderança, mesmo que por escolha pessoal do prefeito, impõe divergência no discurso peemedebista de não participação na gestão Olarte.

Nos siga no