Política

Em reunião com Puccinelli, embaixador diz que Taiwan tem interesse em MS

Nícholas Vasconcelos | 22/11/2012 16:44

O embaixador de Taiwan no Brasil Jorge Guang-pu Shyu afirmou que o país asiático tem interesses em investir em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) na manhã de hoje na governadoria.

Em sua primeira visita ao Estado, o embaixador afirmou que conheceu as obras do Aquário do Pantanal e demonstrou interesse no setor da biotecnologia, a exemplo das estruturas já utilizadas no país asiático, por meio de intercâmbio financeiro, tecnológico e cultural. O embaixador afirmou que os produtos produzidos no Estado e em Taiwan são complementares.

O diplomata estava acompanhado de uma delegação se reuniu com o governador para debater oportunidades de negócios entre as empresas de Taiwan e Mato Grosso do Sul.

Ele elogiou o Estado como próspero economicamente e destacou o interesse em visitar mais regiões para repercutir as vantagens com empresas de Taiwan.

Durante a reunião, o embaixador convidou Puccinelli para visitar o país asiático, para divulgar as belezas e vantagens econômicas para empresários do país, reforçando o interesse para futuros investimentos. O governador afirmou que deve programar a visita para o início de 2013.

Nos siga no Google Notícias