Política

Em reunião com os vereadores, Alcides Bernal pede trégua

Nyelder Rodrigues | 16/12/2012 15:04
Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)
Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)

Vereadores em exercício e eleitos participaram ontem (15) em Campo Grande de uma reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). A reunião foi um pedido de Bernal aos vereadores, mas alguns deles não participaram.

Entre os participantes, estavam o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salém (PR), João Rocha, Rose Modesto (ambos PSDB) e Athayde Nery (PPS), além dos recém eleitos Alceu Bueno (PSL), Gilmar Neri (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT, Cazuza e Chocolate (ambos do PP).

A reunião ocorreu no final da tarde, na Macarena Vídeos, logo após a ida de Bernal no Amigos da Paz, onde se encontrou pela primeira vez publicamente com o atual prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta fase de transição.

Em geral, os assuntos tratados foram um pedido de trégua de Bernal com os vereadores, já que a relação do prefeito eleito com a Câmara ficou conturbada após a aprovação do congelamento do IPTU para 2013.

Um dos temas levantados foram as votações que vão acontecer na próxima semana na Câmara Municipal. O pedido de Bernal foi o de que os vereadores dêem a ele as mesmas condições de trabalho que tiveram os outros prefeitos da Capital.

Além disso, também foi sugerido pelo progressista que o nome escolhido para a presidência da Câmara seja de um vereador que tenha bom trânsito e possa fazer boas articulações.

Porém, apesar da sugestão, nenhum nome foi definido durante o encontro, já que o foco da conversa com Bernal foi a atuação dos vereadores na administração de Campo Grande a partir de 2013.

Nos siga no