Política

Em reunião com André, pedetistas anunciarão quem sai

Redação | 29/09/2009 10:22

As decisões sobre quem fica e quem sai do PDT serão anunciadas pelos quatro parlamentares da bancada durante reunião marcada para às 17 horas na governadoria, com o governador, André Puccinelli (PMDB).

Neste momento ocorre na Assembléia Legislativa reunião entre os parlamentares. O que se comenta extraoficialmente é que o coronel Ivan de Almeida e o deputado Antônio Braga devem permanecer no PDT, mas Ary Rigo e Onevan de Matos saem por conta dos últimos desentendimentos em função da interferência da cúpula nacional.

O deputado Antônio Braga condicionou a permanência no partido ao apoio de coronel para seu projeto de lançar candidatura para deputado federal. O partido sofreu intervenção durante visita recente do ministro Carlos Lupi que convocou uma comissão provisória, sob o comando do ex-conselheiro João Leite Schimidt, diante dos desentendimentos entre o grupo de Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira. Rigo esperava se reeleger presidente regional da legenda no dia 3 de outubro, durante convenção que já estava inclusive agendada.

Dentre os partidos que sondam os deputados, diante da previsão de saída de pelo menos dois parlamentares, está o PSDB. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou ter feito convite para os quatro parlamentares e que espera resposta. Segundo ele, dos quatro Rigo e Onevan sinalizaram que ir para o PSDB é "um caminho seguro".

Nos siga no Google Notícias