Política

Em nota, vereador reitera pedido de desculpa por ofensa à mãe de Bernal

Michel Faustino | 05/05/2016 15:38
Vereador Roberto Durães (PSB) pediu desculpas por ofender mãe de Bernal. (Foto: Divulgação)
Vereador Roberto Durães (PSB) pediu desculpas por ofender mãe de Bernal. (Foto: Divulgação)

O vereador Roberto Durães (PSC) usou sua página na rede social Facebook para publicar uma nota onde reitera o pedido de desculpa por ter ofendido a mãe do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) durante sessão parlamentar na última terça-feira (03). Na ocasião, Durães afirmou conhecer muito bem a mãe de Bernal, “ainda mais no silêncio dos edredons. A fala causou revolta por ter sido considerada uma ofensa as mulheres, e por ter sido proferida justamente no mês em que é comemorado o dia das mães.

“Venho por meio desta, retratar-me à senhora Laura, mãe do Prefeito Alcides Bernal. Em um discurso na Câmara Municipal, no qual fiz referências infelizes à essa senhora de respeito. Sei que este pedido não amenizará o fato, mas peço perdão para todas as mulheres e em especial, às mães, pois sei da importância que uma mãe tem para os filhos. Fui muito bem educado pela senhora minha mãe, a qual amo muito e sou grato por todos os seus ensinamentos e em nome dela, novamente me retrato, pedindo perdão a todos”, diz trecho da nota.

Em outro ponto, o vereador afirma que tem como premissa o respeito a família, dizendo ser casado, pai de quatro filho e, como homem, não gostaria de vê-los desrespeitados. O parlamentar reitera que usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (05) para se retratar, afirmando que nunca teve a intenção de ofender tanto o prefeito, quanto sua mãe.

“Usei a Tribuna da Câmara Municipal, lugar público e onde ocorreu meu erro, para pedir perdão à Dona Laura e ao seu filho, e pedi ainda que fosse retirada dos registros da Casa a minha fala daquela Sessão. Quem conhece a mim e à minha história sabe que jamais teria a intenção de ofender alguém.

Por fim, o vereador reitera o pedido de desculpa e deseja um feliz Dia das Mães a todas as mulheres.

Ofensa -As palavras de Durães foram duras e proferidas junto de um sorriso irônico: “vou dar um recado para o prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele. Como eu conheço! Isso aqui é uma corja? Fala pra mãe dele quem eu sou que a mãe dele vai dizer sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons”, afirmou.

O discurso do vereador seria em resposta a uma afirmação de Bernal. “Hoje o prefeito disse que essa casa aqui é uma corja.”, disse Durães, antes de iniciar as ofensas ao prefeito e sua mãe. 

Roberto Durães, assumiu a cadeira de vereador após a cassação de Thaisa Helena (PT), de quem era suplente, com 1.890 votos. Recentemente o ex-petista migrou para o Partido Social Cristão. Em seu primeiro mandato, o parlamentar é conhecido pelos calorosos discursos em que, normalmente aos berros, defende a moralidade. Também não é a primeira vez que o vereador ataca o prefeito da Capital.

 

Nos siga no