Política

Em nota, PSDB garante que não faz parte da administração de Bernal

Vinícius Squinelo | 22/10/2013 09:35

O PSDB de Mato Grosso do Sul voltou a afirmar que não faz parte da administração da Prefeitura de Campo Grande. A confirmação ocorre em meio a problemas internos, com expulsão e afastamento de tucanos do secretariado de Alcides Bernal.

Em nota oficial, divulgada na manhã desta terça-feira (22), o PSDB informou que “o partido não faz e nunca fez parte da administração do prefeito Alcides Bernal (PP)”. O partido apoio o prefeito no segundo turno e chegou a integrar a base aliada na Câmara Municipal. No entanto, os vereadores tucanos estão divididos: Rose Modesto é independente, enquanto João Rocha apoia e articular para ampliar a base do progressista.

A nota oficial, assinada pelo presidente estadual da sigla e deputado estadual Marcio Monteiro, foi homologada ontem (21) em reunião da Comissão Executiva do PSDB Estadual, com base em manifestação do diretório municipal tucano.

A manifestação tucana ocorre em meio à crise da sigla com integrantes. O secretário Municipal de Educação, José Chadid, já foi expulso do partido, enquanto a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Leila Machado, pediu afastamento de 120 dias para se livrar da expulsão.

“Quanto aos secretários municipais José Chadid e Leila Machado, que integram a administração do referido prefeito, trata-se de escolhas pessoais do prefeito”, encerra a nota oficial.

Estatuto – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que os dois secretários poderiam ser expulsos do PSDB por terem descumprido o estatuto da legenda que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no executivo precisa informar e consultar o partido, antes de assumir.

Chadid, da pasta de Educação, já foi excluído das fileiras tucanas.

Nos siga no Google Notícias