Política

Em dúvida, Rose não descarta indicar secretário para educação

Kleber Clajus | 02/12/2014 16:40
Mesmo com pedidos para que assuma educação, Rose não descarta indicar nome para a pasta (Foto: Marcelo Calazans)
Mesmo com pedidos para que assuma educação, Rose não descarta indicar nome para a pasta (Foto: Marcelo Calazans)

A vereadora e vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), não descarta indicar nomes para as secretarias de educação e assistência social, caso desista do comando de uma das pastas. Sua preferência, no entanto, estaria associada a SED (Secretaria de Estado de Educação) por seu histórico profissional no segmento.

“Há um clamor para que eu assuma a educação, mas minha decisão não foi tomada. Tenho ligação legítima com a educação pelos compromissos políticos que tenho e por minha base ser desse segmento, mas também preocupação de tomar decisão em conjunto, contudo não teria problemas em indicar alguém”, comentou a tucana, durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.

Convite para que integre o secretariado foi feito pelo governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele teria, conforme a parlamentar, pretensão de que ela ficasse com a Setass (Secretaria de Estado de Assistência Social).

Rose esclarece ainda que não teria problemas em seguir na vice-governadoria tendo a certeza de que se coloque na educação “alguém com consciência do que é melhor para os alunos, pais e professores”.

Nos siga no