Política

Em dia de visita presidencial, funcionários na JBS ganham churrasco no almoço

Presidente esteve na empresa na manhã desta sexta-feira; cardápio contou com picanha

Por Natália Olliver e Fernanda Palheta | 12/04/2024 14:31
Funcionários do frigorífico posando para foto com o presidente Lula; planta emprega 2,3 mil em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Funcionários do frigorífico posando para foto com o presidente Lula; planta emprega 2,3 mil em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em dia de visita presidencial, os funcionários da unidade 2 da JBS em Campo Grande ganharam churrasco e moda de viola na pausa para o almoço. Nesta sexta-feira (12), cardápio contou com picanha, arroz, mandioca, farofa, refrigerante, suco e água.

Os trabalhadores comeram junto com os patrões, José Batista Sobrinho, o fundador da multinacional, conhecido como Zé Mineiro, e os filhos dele, os irmãos Wesley e Joesley, que comandam atualmente os negócios. 

Os irmãos Batista: Wesley sobe ao palco do evento primeiro e Joesley, com os óculos pendurados na gola da camisa, logo atrás (Foto: Henrique Kawaminami)

A imprensa foi retirada do espaço para evento assim que os discursos terminaram e não foi permitida foto do almoço. Do lado de fora, era possível ouvir a música e funcionários que deixavam a unidade revelaram o cardápio, confirmado pela assessoria de imprensa da JBS.

A visita - Luiz Inácio Lula da Silva veio até Campo Grande nesta manhã para inaugurar um contêiner de exportação de carne bovina para o mercado chinês. A aparição foi devido à planta frigorífica estar habilitada para realizar a exportação ao país e fazer nesta sexta-feira, o primeiro embarque de carga para a China.

O líder petista conheceu a fábrica, instalada na saída para Sidrolândia, abraçou funcionários e discursou para mais de 3.000 convidados, sendo 300 militantes do PT. 

O presidente desembarcou na Capital às 9h33 e chegou ao frigorifico às 10h05. Após a visita interna, Lula participou da cerimônia de oficialização do embarque da mercadoria para exportação, que contou com a presença de um embaixador chinês.

Esta é a primeira visita oficial de Lula ao Estado desde que reassumiu a presidência em 2023, como parte de um giro pelos estados brasileiros visando a aproximação com o setor econômico. A última passagem de Lula em Campo Grande foi em 2014 durante campanha eleitoral que elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no