Política

Em dia de feriado, rotina está normal no Parque dos Poderes nesta terça

Somente o TCE, que decidiu dar folga de uma semana, não funciona

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 13/06/2017 10:14
Governadoria com expediente normal hoje. (Foto: Leonardo Rocha).
Governadoria com expediente normal hoje. (Foto: Leonardo Rocha).

No feriado de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, o ritmo no Parque dos Poderes segue normal nesta terça-feira (13). Exceto pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) que decidiu dar folga durante toda a semana para os servidores, voltando com o expediente apenas na segunda-feira (19).

Nos demais órgãos públicos estaduais a folga de Santo Antônio foi transferida para outros dias, por isso a rotina segue normal hoje. As repartições públicas do Município - Prefeitura e Câmara Municipal - estão fechadas.

Na Assembleia Legislativa, por exemplo, a primeira sessão da semana acontece normalmente nesta terça-feira. Demais servidores também trabalham nos gabinetes e diretorias.

Ao lado, o TJ (Tribunal de Justiça) também funciona, com todos os serviços disponíveis. A reportagem também foi às secretarias estaduais e a Governadoria. Estes locais estão abertos nesta manhã, com expediente.

 

Estacionamento do TCE vazio nesta terça-feira. (Foto: Leonardo Rocha).

Mudanças – Os órgãos públicos abertos só funcionam hoje porque transferiram a folga do feriado para outros dias. O governo, por exemplo, “mudou” o feriado para sexta-feira (16), desta forma, emendando com quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi.

O Poder Judiciário ampliou ainda mais a folga, transferindo para quarta-feira (14). Desta forma, serão três dias, além do fim de semana.

Já o TCE, em comunicado em seu portal, avisa a extensão do feriado, de acordo com a Portaria nº 05/2017, publicada no Diário Oficial que estabeleceu feriados e pontos facultativos “para o corrente ano”. Os prazos de processos ficam automaticamente transferidos para semana que vem. Nem mesmo plantão durante este período de folga foi implantado.

Nos siga no