Política

Em depoimento, Delcidio diz que não tentou atrapalhar delação de Cerveró

Flávio Paes | 26/11/2015 20:40
Mauricio Silva Leite, advogado de Delcídio (Foto:Agência Brasil)
Mauricio Silva Leite, advogado de Delcídio (Foto:Agência Brasil)

Em quatro horas de depoimento na Polícia Federal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), se declarou inocente e garantiu que não tentou interferir para impedir a delação premiada do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo o advogado de Delcidio, Maurício Silva Leite, foram divulgadas gravações de falas fora do contexto em que foram pronunciadas. O senador está preso no local desde quarta-feira. Ele é investigado por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

"Sim, sim [é ele que está nas gravações]. Nas reuniões que foram apresentadas, inclusive, ele confirmou a presença dele na reunião. E, nas explicações, ele explicou tudo o que foi conversado", contou Leite. "Ele alega inocência, certamente, e estamos aqui para provar isso", completou o advogado.

O advogado contou ainda que, durante o depoimento, Delcídio do Amaral foi "confrontado" com trechos da gravação e que "deu todas as explicações" para o delegado da Polícia Federal. "Nos questionamentos que foram realizados, ele foi confrontado com o áudio, deu todas as explicações de maneira contundente", afirmou Leite.

Leite disse também que Delcídio negou que tenha oferecido uma mesada, de R$ 50 mil, para Nestor Cerveró evitar um acordo de delação premiada ou, então, omitir o nome do senador durante depoimentos à Justiça Federal.

"Isso não ocorreu [de o senador ter oferecido dinheiro a Cerveró para convencê-lo a não fazer a delação]. Amanhã, nós vamos soltar uma nota à imprensa, explicando essa situação, mas já está esclarecido no depoimento dele e ele esclareceu essa situação, que isso não ocorreu", disse o advogado de Delcídio.

Nos siga no