Política

Em Corumbá, apoiadores de Lula esperam refazer encontro com presidente

Aeroporto está com acesso restrito para chegada de Lula, que fará sobrevoo no Pantanal

Por Silvia Frias e Fernanda Palheta, enviada a Corumbá | 31/07/2024 08:19
Em Corumbá, apoiadores de Lula esperam refazer encontro com presidente
Simone mostra que fez com Lula quanto tinha 19 anos (azul) e que espera refazer hoje (Foto: Henrique Kawaminami)

A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prevista para depois das 9h, mas os militantes e simpatizantes do governo do PT já estão em frente ao Aeroporto Internacional de Corumbá, desde às 7h, para conhecê-lo ou refazer encontro ocorrido há décadas. Lula irá ao município, distante 428 quilômetros de Campo Grande para sobrevoar o Pantanal e assinar a lei de manejo integrado do fogo.

Os que chegaram por volta das 7h enfrentaram temperatura mais baixa, 17ºC. Munidos de bandeiras do PT e com o rosto de Lula, aguardavam do lado de fora do aeroporto, que está com acesso restrito. A rua lateral está interditada desde meia-noite e militares só permitem a entrada de moradores, funcionários do local, do entorno e pessoal autorizado.

Na pista do aeroporto, várias aeronaves militares já foram posicionadas para o sobrevoo que sera feito no Pantanal.

Em Corumbá, apoiadores de Lula esperam refazer encontro com presidente
Militantes chegaram por volta das 7h em frente ao aeroporto (Foto: Henrique Kawaminami)

Entre os que aguardam Lula, está a professora Simone Yara Benites da Silva, 45 anos, vice-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Corumbá. “É um sonho encontrar com ele”, disse, lembrando que já o conheceu há 26 anos, durante visita na cidade. Agora, o expectativa é refazer o encontro.

A colega dela, Roseane Ruth Albuquerque, 51 anos, também espera tirar foto e agradecer. Contou que se considera “fruto da política do governo Lula”, por ter feito curso oferecido pelo governo dele e mestrado.

A chegada de Lula está prevista depois das 9h, com sobrevoo no Pantanal às 10h e visita na sede do PrevFogo, órgão ligado ao Ibama (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis) e que participa no combate aos incêndios florestais.

Aeronaves militares posicionadas na pista do Aeroporto Internacional de Corumbá (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais