Política

Em clima de despedida, Trad discute projetos com vereadores

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 19/12/2012 10:57

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniu nesta manhã com vereadores na Câmara de Campo Grande. O assunto foram projetos que estão para ser votados no fim do ano legislativo. O encontro também serviu como uma espécie de despedida de Trad da Casa, já que deve ser a última ida dele ali como prefeito.

O vereador João Rocha (PSDB) informou que na conversa, Trad destacou a importância da votação de dois assuntos que tem projetos na Casa. O primeiro é sobre a doação ao Governo do Estado de terrenos da Prefeitura onde estão construídas escolas, para regularizar a situação.

De acordo com o que o prefeito informou aos vereadores, a regularização é importante para a obtenção de recursos federais.

O outro projeto citado é em relação a transferência do terreno do Aeroporto Santa Maria também para o Governo do Estado. Conforme Trad afirmou aos parlamentares, a intenção é que, nas mãos do Estado, o aeroporto consiga captar recursos e funcionar como auxiliar do Aeroporto Internacional.

O projeto para o local prevê a possibilidade de pouso de jatos, mas é preciso investimento em iluminação, na pista e no hangar, conforme Nelsinho.

Tanto em relação às escolas quanto ao aeroporto, os projetos são de desafetação de área, nome técnico para a transferência de terrenos que pertencem ao poder público.

Nos siga no Google Notícias