Política

Em campanha na rua, Delcídio promete ampliar parcelamento de IPVA

Kleber Clajus | 13/10/2014 13:32
Candidato do PT intensifica agenda na rua neste segundo turno das eleições (Foto: Divulgação)
Candidato do PT intensifica agenda na rua neste segundo turno das eleições (Foto: Divulgação)

Com proposta de estar mais próximo do eleitor no segundo turno, o candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) participou de caminhada, nesta segunda-feira (13), na região central de Campo Grande. Durante o trajeto, ressaltou que pretende ampliar para dez vezes o parcelamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), bem como benefícios da tarifa social de energia elétrica.

A caminhada faz parte de estratégia para ampliar vantagem em relação ao candidato adversário, que obteve 50,5 mil votos a menos que o petista. Com isso, toda a equipe tem ido para a rua e cidades do interior para reforçar a campanha, como foi o caso hoje com o deputado federal eleito, Zeca do PT, o derrotado ao Senado Ricardo Ayache, a vereadora Thaís Helena, dentre outras lideranças do partido.

Na ocasião, o petista explicou que adaptou em seu plano de governo, para o segundo turno, proposta do IPVA para que o parcelamento seja ampliado de três para dez parcelas, como mecanismo de facilitar a arrecadação e pagamento do imposto pelo cidadão.

Em relação a tarifa social de energia elétrica, Delcídio apontou que pretende isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para quem consome até 200 kWh por mês. A medida, como explica o candidato, beneficiaria cerca de 330 mil dos 740 mil consumidores residenciais urbanos e rurais do Estado, hoje sujeitos a incidência de 17% do imposto na fatura do serviço.

“Com mais dinheiro no bolso, as famílias vão comprar mais alimentos, roupas, combustíveis, ou seja, movimentar cada vez mais a economia. Ou seja, nós perdemos de um lado, mas ganhamos de outro”, comentou Delcídio.

Nos siga no