Política

Em busca de diálogo, Câmara oficializa pedido de encontro com Bernal

Nícholas Vasconcelos | 02/01/2013 18:49
Câmara pediu por ofício encontro com Alcides Bernal (PP). (Foto: Luciano Muta)
Câmara pediu por ofício encontro com Alcides Bernal (PP). (Foto: Luciano Muta)

A mesa diretora da Câmara de Vereadores oficializou na tarde de hoje um pedido de reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP). O pedido, por ofício, foi protocolado hoje na Prefeitura e a expectativa é de que nesta quinta-feira (3) se tenha a resposta quando ocorrerá a reunião, conforme informou a assessoria do presidente da Casa, Mário César (PMDB).

O encontro é uma tentativa de aproximação entre a nova Câmara e o prefeito, empossado nesta terça-feira (1°).
“Ontem no discurso de posse ele disse que precisa muito da Câmara, hoje a Câmara foi atrás estamos fazendo nossa parte.”, explicou o vice-presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

Siufi disse que a Câmara está disposta ao diálogo. “Queremos conversar, mas ele não quiser o problema é dele”, disparou.
A queda de braço entre o Legislativo e o Executivo na Capital teve início com a aprovação do congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que vai reduz em R$ 10 milhões a arrecadação da prefeitura em 2013; o reajuste do salário para prefeito, inflando a folha de pagamento em meio milhão; e reduziram o poder do chefe Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

A eleição de Mário Cesar (PMDB) com 20 votos marca a permanência do PMDB na liderança da Casa. A adversária dele e candidata de Bernal, Rose Modesto (PSDB), recebeu nove votos e apoio de Thais Helena (PT), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB).

Nos siga no