Política

Em Brasília, Edil participa de solenidade do Minha Casa, Minha Vida

Gabriel Neris | 04/12/2012 15:29
Deputado federal Fábio Trad e prefeito em exercício, Edil, se encontraram em Brasília (Foto: Divulgação)
Deputado federal Fábio Trad e prefeito em exercício, Edil, se encontraram em Brasília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande em exercício, Edil Albuquerque (PMDB) participou na manhã de hoje (4) da cerimônia de entrega de um milhão de moradias e outros dois milhões contratados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Durante a solenidade, Edil destacou a participação de Campo Grande neste processo. “Mato Grosso do Sul e principalmente Campo Grande tem um dos maiores índices nacionais de construção de moradias”, afirmou.

O prefeito em exercício comentou sobre a importância da casa própria e completou que o progresso dependerá da população ter local digno para morar com a família. “Nesse aspecto, cada vez mais estamos consolidando o progresso da nossa cidade, uma vez que, somente na gestão do prefeito Nelsinho, a Emha (Agência Municipal de Habitação) entregou mais de 12 mil casas para a população”.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que estão contratadas mais um milhão de casas a serem construídas. Durante o evento, Dilma afirmou que até 2014 a meta é de 3,4 milhões de moradias.

A contratação de mais de dois bilhões de unidades habitacionais até o dia 28 do mês passado já totalizou R$ 155 bilhões em investimentos, beneficiando 3,3 milhões de pessoas, sendo 54% delas com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil.

Após participar da solenidade, o prefeito em exercício almoçou na residência do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marco Maia (PT/RS), acompanhado do deputado federal Fábio Trad (PMDB). Edil retorna para Campo Grande na noite desta terça-feira.

Nos siga no