Política

Em Brasília, Bernal participa de encontro com presidente do Senado

Michel Faustino | 01/09/2015 17:49
Bernal esteve reunido com Renan Calheiros e prefeitos membros da FNP na tarde de hoje. (Foto: Divulgação)
Bernal esteve reunido com Renan Calheiros e prefeitos membros da FNP na tarde de hoje. (Foto: Divulgação)

O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve reunido na tarde de hoje (01) em Brasília (DF) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros chefes do executivo que integram a FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Durante o encontro, as autoridades debateram sobre a suspensão de empréstimos a estados e municípios contratados junto a entidades internacionais.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a Capital teve aprovado um empréstimo junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América) no valor de U$ 70 milhões, para realização de obras no município, que não será validado devido a essa suspensão.

Ao fim do encontro, o presidente do Senado se comprometeu a dar uma posição aos prefeitos sobre o assunto ainda nesta terça-feira depois de ouvir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outras autoridades da área econômica sobre o tema.

Estiveram presentes os prefeitos Sorocaba (SP) e vice-presidente da FNP para Mobilidade Urbana, Carlos Pannunzio; Maceió (AL) e vice-presidente da FNP para Cultura, Rui Palmeira.

Nos siga no