Política

Em anúncio na TV, Bernal acusa vereadores que o cassaram de "golpe"

Josemil Arruda | 19/03/2014 14:13
Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)
Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito cassado Alcides Bernal (PP) está veiculando um anúncio na TV Morena, desde o começo desta manhã, em que acusa a Câmara de Campo Grande de ter lhe dado um "golpe" há uma semana atrás e aventa a possibilidade de voltar ao cargo. "No dia 12 de março 23 vereadores cassaram covardemente e sem provas o prefeito", afirma o anúncio.

Ao final do anúncio, cujo texto é exibido ao mesmo tempo que um locutor o lê, Bernal aparece e fala em retomar o trabalho na Prefeitura de Campo Grande, hoje comandada por Gilmar Olarte (PP), que era o vice-prefeito.

"Não abro mão do compromisso assumido com você. Vamos juntos retomar o trabalho por uma Campo Grande", afirmou Bernal no anúncio, em que aparece na legenda o fato de ter tido 270 mil votos na eleição de 2012.

Nessa veiculação, Alcides Bernal disse que a ação dos 23 vereadores "foi um duro golpe à democracia e ao seu direito de escolha" e aponta que não havia nenhuma irregularidade que pudesse motivar a cassação. "O relatório da CPI foi enviado para a Justiça, que anulou a ação, pois não havia nenhuma irregularidade", argumentou.

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de Bernal para anular a cassação. Ele também aguarda o julgamento de recursos no Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 

Nos siga no