Política

Em análise prévia de documentos, presidente da CPI se diz preocupado com calote

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 18/06/2013 11:29
Siufi se mostra preocupado com a situação dos contratos. (Foto: Cleber Gellio)
Siufi se mostra preocupado com a situação dos contratos. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de receber 10 caixas de documentos referentes aos contratos entre a Prefeitura de Campo Grande e empresas terceirizadas, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), disse, na manhã de hoje, que teve pouco tempo para olhar os documentos, mas já se mostrou apreensivo com as circunstâncias.

“Dei uma olhada rápida e algumas coisas já me preocupam. Mas precisamos nos aprofundar”, afirmou durante sessão desta terça-feira.

Hoje, às 16 horas, os integrantes da comissão vão se reunir pela segunda vez, e já começam a analisar a documentação.

Ainda faltam informações para serem entregues, porém, o prazo expirou na manhã de ontem, às 10 horas. O procurador geral do município, Luiz Carlos Santini, deverá pedir a dilatação do prazo, mas Siufi garantiu que deverá definir com os integrantes da comissão se aceitam o pedido.

O prefeito Alcides Bernal (PP) entregou, com atraso, na tarde de ontem, as caixas de documentos, à Câmara Municipal de Vereadores, que serão analisados na CPI do Calote.

A comissão investiga os motivos que levaram a prefeitura a deixar de pagar diversos fornecedores, como a Solurb e a RDM Recuperação de Crédito Ltda, que acabou fechando as portas depois de ficar meses sem receber.

O vereador ainda afirmou que o prefeito não o procurou para conversar como Bernal teria afirmado nesta segunda-feira. “Ele não falou com comigo. Se ele disse que conversou comigo está dizendo inverdade. Ele não precisa falar é só mandar os documentos. E se for necessário, ele será chamado para depor na CPI”.

Siufi ainda disse que é “isento e neutro” e não fará “caça às bruxas”.

Hoje pela manhã, o prefeito declarou que vai contribuir com todos os documentos. "Mas é muita coisa. Nossa equipe passou o fim de semana todo trabalhando. Existem muitos contratos da gestão da gestão passada e por isso demora bastante".

Siufi afirmou que os contratos firmados na gestão passada são importantes e, justamente esses, não estão sendo honrados.

 

Nos siga no