Política

Eleitor fala em mudanças, mas também em continuar projetos

Danúbia Burema e Luciana Brazil | 29/10/2012 10:10
O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O aposentado Francisco Maurício quer melhorias na saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aline da Silva quer ver cumprimento das propostas de campanha. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No dia seguinte à eleição do novo prefeito de Campo Grande, a expectativa dos eleitores para a administração do progressista Alcides Bernal (PP) é que ele solucione problemas que interferem diretamente no cotidiano dos campo-grandenses. Os principais apontados pela população nas ruas são relacionados à saúde, transporte coletivo e ao trânsito.

Há ainda nos eleitores desejo de que o novo prefeito dê continuidade às obras de infra-estrutura para o crescimento da Capital executadas pelas administrações anteriores. “Muita coisa boa já foi feita pelo governo anterior com estrutura e urbanização da cidade, mas espero que o novo prefeito atenda ao crescimento dessa cidade”, enfatizou o vendedor Emerson Ribas, de 28 anos.

Na avaliação dele, a segurança e a educação são áreas que podem ser consideradas boas na Capital. O trânsito, entretanto, é visto pelo vendedor como “caótico”. “É muito violento e já está sendo comparado aos grandes centros urbanos”, observou.

Para a dona de casa Aline da Silva, de 27 anos, a expectativa é que Bernal cumpra as propostas feitas com sua campanha. Sua reivindicação principal é com relação ao transporte coletivo. Segundo ela, nos ônibus “não têm lugar para sentar, é apertado e vive cheio”, detalhou.

O aposentado Severino Araújo, de 69 anos, quer que o valor da tarifa de ônibus seja diminuído pelo próximo prefeito. “Tem que melhorar tudo, asfalto, creches”, completou. Na opinião de Fabinho Campos Borges, de 58 anos, a expectativa é que “o que não foi feito, ele (Bernal) faça daqui para frente”.

Constantina Martins, de 51 anos, espera honestidade e um bom trabalho. Ela disse ainda confiar na escolha da maioria. “A população colocou ele lá e ele tem que honrar isso”, ponderou.

Severino Araújo quer diminuição no valor da tarifa do ônibus. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para Emerson, situação do trânsito é caótica. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nos siga no