Política

Eleito presidente da CAE, Delcídio destaca reforma do ICMS e dívidas dos estados

Petista volta a presidir uma das comissões mais importantes do Senado

Juliene Katayama | 10/03/2015 14:04
Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)
Delcídio abriu a sessão da CAE ao lado de peemedebista (Foto: Divulgação)

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) foi eleito presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal nesta terça-feira (10). Já empossado, o petista destacou dois assuntos que terão prioridade na sua nova gestão: reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a renegociação das dívidas dos estados.

O vice-presidente eleito foi o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A dupla vai ficar a frente de uma das comissões mais importantes do Senado no biênio 2015-2016. Antes porém, Delcídio teve de disputar a presidência da CAE com a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

Delcídio afirmou que, ao longo do ano, a comissão tratará de temas complicados como a reforma do ICMS e a renegociação da dívida dos estados, sempre com "cautela, negociação e debate". Também prometeu distribuir as relatorias de projetos de acordo com a proporcionalidade partidária.

“Sei dos desafios que temos pela frente, sei do momento que a economia brasileira enfrenta, e entendo que daremos sequência a um trabalho quando fui presidente de 2011 a 2012”, afirmou.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) presidiu a reunião. Ele afirmou que o País precisa de uma reforma fiscal, mas não "à moda neoliberal".

Nos siga no