Política

Eleições para escolha da presidência da OAB começam 9 horas

Paula Maciulevicius | 20/11/2012 06:56
Expectativa é que resultado do pleito seja divulgado até as 21h. (Foto: Minamar Junior)
Expectativa é que resultado do pleito seja divulgado até as 21h. (Foto: Minamar Junior)

Os advogados de Mato Grosso do Sul escolhem hoje a presidência que vai assumir a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). As eleições começam às 9h da manhã e se encerram às 17h.

Depois de quatro eleições com urna eletrônica, dessa vez o voto será nas cédulas, isso porque as urnas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão em manutenção depois das eleições municipais.

Para o triênio 2013/2015 concorrem três etapas: “Restabelecendo a Ordem”, encabeçada Marco Túlio Murano Garcia; “OAB Forte e Presente”, que tem como candidato Júlio Cesar de Souza Rodrigues, e “Renova Ordem”, do candidato Alexandre Aguiar Bastos. Também serão eleitos nesta 3ª feira, os comandos da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados) e ESA/MS (Escola Superior da Advocacia), além das 31 subseções no interior.

Aproximadamente 77% dos advogados ativos estão aptos a votar e poderão ir às urnas tanto na Capital, quanto nas 31 subseções do interior. Podem votar os profissionais inscritos na Ordem adimplentes até 19 de outubro. Nesta situação, conforme a OAB/MS, estão 7.705 advogados dos cerca de 10 mil ativos.

Para votar é preciso apresentar ao mesário a identidade funcional. Serão 46 urnas, 14 na Capital, duas em Dourados e uma em cada uma das demais subseções. Cada urna terá três mesários responsáveis que farão a contagem dos votos.

A previsão, segundo a Comissão Eleitoral, é de que o novo presidente da OAB/MS seja conhecido até às 21 horas desta terça-feira.

Nos siga no