Política

Durante posse, Zauith convida vereadores para “realizar sonho”

Gabriel Neris | 01/01/2013 15:10
Odilon Azambuja e Murilo Zauith foram empossados hoje na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)
Odilon Azambuja e Murilo Zauith foram empossados hoje na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), tomou posse para o mandato de quatro anos na manhã desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal. Com ele, também foi empossado o vice-prefeito Odilon Azambuja e os 19 vereadores eleitos.

Após o juramento, Zauith convidou os vereadores para se unirem e terem como meta realizar “a melhor administração de Dourados”. “Hoje a nossa cidade é a que mais cresce e mais gera emprego. Conquistamos a confiança porque as regras são claras e iguais para todos. O maior legado que deixamos após esse curto mandato foi colocar nossa querida Dourados novamente de pé. Mas não vamos perder o foco, temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

Entre as principais metas, a partir de 2013, Zauith disse que a prioridade será a construção de casas populares. Outra ação aponta pelo prefeito é melhorar a renda da população e colocar as pessoas no mercado de trabalho através da qualificação profissional.

Murilo pediu ainda força entre os vereadores e o vice-prefeito para trabalhar em prol da população. “Teremos bons debates e isso faz parte da democracia, mas sempre encontrando o ponto de convergência. Estaremos juntos em busca das soluções que muitas vezes estarão na esfera estadual e federal e tenho certeza que podemos contar com a bancada dos nossos deputados estaduais e federais, porque os interesses da nossa cidade estão acima de interesses pessoais ou de grupos políticos”, discursou.

Secretariado – Empossado hoje, Murilo Zauith já tem mondada a equipe de secretários do primeiro escalão. Na última sexta-feira (28), o Diário Oficial publicou as nomeações dos novos secretários.

Apenas dois novos nomes foram incluídos na nova equipe. O primeiro é do médico Sebastião Nogueira, que já foi vice-prefeito de Dourados e deputado estadual, e assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.

O outro nome novo é do economista e advogado João Azambuja, que estará à frente da Secretaria de Administração. Azambuja já passou pela Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, foi secretário municipal de Receitas e Finanças, em Dourados, e diretor financeiro da Câmara Municipal de Dourados.

Outros nomes já estavam na equipe do prefeito Murilo: Gerson Schaustz (Planejamento), José Jorge Filho (Governo), Ledi Ferla (Assistência Social), Walter Benedito Carneiro Júnior (Finanças) Jorge de Lúcia (Obras), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio), Luiz Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e Carlos Fábio (Cultura) foram mantidos nos cargos que estavam.

Marinisa Mizuguchi deixa a Secretaria de Administração e assume a Secretaria de Educação. Rogério Yuri Farias está na Secretaria de Meio Ambiente, Alessandro Lopes Fagundes ficará a frente da Procuradoria Geral e João Vicente Chencareck da Defesa Civil.

Nos siga no