Política

Duarte sugere Vander Loubet para presidência do PT

Redação | 09/06/2009 10:28

O deputado estadual Paulo Duarte sugeriu esta manhã o deputado federal Vander Loubet para candidato à presidência regional do PT pelo grupo do ex-governador, Zeca do PT.

Ele defende o sobrinho do ex-governador por ser, segundo ele, um nome forte. A princípio, o fato do atual presidente do diretório, Amarildo Cruz, ser deputado foi o principal ponto questionado pelo grupo de Zeca.

Isso porque 2010 é ano eleitoral e a intenção é evitar que o partido seja usado a favor de parlamentares que buscam a reeleição.

Porém, Duarte considera que diante da resistência do grupo ligado ao senador Delcídio do Amaral em aceitar outro nome, o melhor seria lançar um nome forte para a disputa e desta forma defende o de Vander Loubet. Ele afirma que não chegou a conversar com Vander sobre a possibilidade.

Sobre a possibilidade de reeleição da Amarildo, Duarte alfinetou "Já é presidente do partido, líder na Assembléia e membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Vai ser um Ulysses (Guimarães) de Mato Grosso do Sul".

Nos siga no Google Notícias